Jady Verissimo

Prazer, sou Jady Verissimo.
Vivo desde que nasci em uma ocupação no Jardim Danfer, na Zona Leste de São Paulo. Tenho muito orgulho de ser filha do Sérgio, um ex-camelô e frentista que hoje é motorista e da Vanessa, que passou a infância cuidando de carros na rua e é a maior guerreira que eu conheço na vida. Apesar da instabilidade financeira que vivemos durante minha infância e do medo constante de perder minha casa para o processo de reintegração de posse que minha comunidade enfrenta, tive a sorte de ter uma família que fez de tudo para me manter na escola e de professores que acreditaram muito em mim.
Aos 15 anos de idade, comecei a trabalhar para ajudar nas despesas de casa. O que me fez enfrentar a escola pública no período noturno e perceber ainda mais as lacunas do sistema público de educação. Apesar da falta de professores muitos dias na escola e sem acesso à internet em casa, em 2021 fui aprovada na FGV para cursar Administração Pública - onde a mensalidade representava o dobro da renda da minha família, já que o curso em período integral não me permitia continuar trabalhando. Fui contemplada com uma bolsa parcial e, em um ato de fé, organizei uma campanha de financiamento coletivo, que contou com mais de 360 doadores e doadoras para que eu pudesse estudar.
A educação me resgatou e tem me permitido viver as melhores oportunidades de toda a minha vida e, mais do que isso, as maiores oportunidades de gerações da minha família: desde concluir o ensino médio até viajar de avião, ou ser a primeira a ingressar no ensino superior.
Por que ser vereadora?
Enquanto eu me formo em uma das maiores faculdades do país, vejo minha comunidade presa em um ciclo de vulnerabilidade e as crianças reféns da sorte. Passo grande parte do dia estudando e trabalhando entre a Av. Paulista e a Av. Faria Lima. Mas, quando volto para minha casa, do outro lado da cidade, na Av. Cangaíba, a insegurança alimentar, a violência, a gravidez na adolescência, a evasão escolar e a falta de oportunidades são problemas que seguem fazendo parte do dia a dia das pessoas ao meu redor.
Quero ser vereadora porque não quero que minha história seja exceção nas periferias de São Paulo. Quero retribuir todas as oportunidade que tive trabalhando pela construção de uma cidade que tenha a melhor educação do Brasil e que assim, fazer parte da construção de uma cidade melhor e mais desenvolvida para todos: Da Av. Faria Lima à Av. Cangaíba.
Nossa Meta
Hoje eu conto com o apoio de mais de 60 voluntários engajados fazendo nosso projeto acontecer. Mas, para que a gente consiga alcançar mais pessoas e o nosso objetivo, precisamos da sua ajuda! Estamos buscando arrecadar R$50.000,00 para realizar uma campanha eleitoral transparente e eficaz. Com seu apoio, vamos ampliar o alcance da nossa mensagem, produzindo materiais e contratando uma equipe para mobilização nas ruas, comunicação e administrativo. Cada contribuição será investida diretamente em ações que nos aproximem dos nossos ideais. Junte-se a nós nessa jornada!
Bora construir uma São Paulo melhor!
Sua participação faz toda a diferença. Para nos ajudar de outras formas, entre em contato: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScxhG0XQyO1p7DDocZjINT0WfvcrDvupN9Kkg0Gn9V-vyFj6g/viewform
Vamos fazer história juntos!