SAUDAÇÕES PARA QUEM TEM CORAGEM PRA MUDAR!
Muito prazer, sou Erivelton Marcos Proêncio, conhecido como Ton Proêncio, tenho 31 anos, sou formado em Administração pela UniFAJ e Pós-Graduado em Economia Financeira pela Unicamp. Aos 20 anos, abri minha primeira empresa. A fé, o trabalho e o estudo sempre me acompanharam na conquista dos meus objetivos.
Orgulho-me de ser o terceiro Vereador mais bem votado de nossa Jaguariúna, na minha primeira eleição disputada. Nada contra, mas é bom frisar, não tenho sobrenome famoso nem parentes na política. Sou um cidadão comum, presenteado por Deus e pela população jaguariunense, para representar os anseios do pagador de impostos, que sonha com uma Jaguariúna justa e de mais oportunidades para todos.
Acredito que o emprego é o melhor projeto social que uma pessoa pode receber, e é essencial que a prefeitura não atrapalhe quem deseja trabalhar, prosperar e conquistar sua independência. É fundamental eliminar barreiras e criar uma sociedade onde todos tenham a liberdade de buscar seu próprio sucesso.
Comecei meu mandato quebrando paradigmas, sou o primeiro e único político da história da cidade a contratar minha assessoria, por meio de um processo seletivo, foram recebidos mais de 400 currículos e destes, foi selecionado a pessoa para trabalhar comigo no gabinete.
Tornei-me um dos vereadores mais produtivos da atual legislatura, foram 26 Leis aprovadas, todas com grande importância e impacto na vida dos jaguariunenses, como a Lei de Liberdade Econômica e a Política de Estímulo ao Empreendedorismo nas escolas públicas, que incluiu na grade curricular dos alunos noções básicas de economia, educação financeira, direitos e deveres, empreendedorismo e inteligência emocional, além de conceitos importantes como a ética, o cooperativismo e a inteligência emocional para a construção de uma sociedade próspera e resiliente. Outras legislações importantes foram aprovadas no mandato como a Lei Geral de Transparência e dados Abertos, a Lei que dispõe sobre os princípios para implantação do conceito de Cidades Inteligentes (Smart Cities), o Estatuto Municipal da Desburocratização, o Sandbox Regulatório, que estimula um ambiente de inovação para startups e o Naming Rights, o qual permite a prefeitura celebrar contratos com a iniciativa privada para nomear eventos e equipamentos públicos municipais que desempenham atividades ligadas à saúde, cultura, esportes, educação, assistência social, lazer, mobilidade urbana e outros, ou seja, uma forma inovadora de arrecadar mais receitas para os cofres público, sem precisar aumentar impostos. Paralelo a isto, também fui responsável por intermediar mais de R$ 2 milhões em recursos estaduais e federais para a conta da prefeitura, boa parte desses recursos foram para a saúde pública, mobilidade urbana (calçamento de estrada no bairro primavera) e assistência social (implantação de um novo CRAS - Centro de Referência de Assistência Social).
Estou preparado para o desafio de administrar Jaguariúna, além de minha formação acadêmica e experiência profissional, sou diplomado pelo RenovaBR, a maior escola política do Brasil, onde adquiri mais conhecimentos valiosos sobre gestão pública com os maiores especialistas do Brasil, que me capacitaram a enfrentar os desafios do nosso município com inovação, ética, responsabilidade, transparência e eficiência. Acredito ainda ser importante ressaltar, que para ser candidato no Partido NOVO é necessário passar por um rígido processo seletivo, onde uma banca composta por membros do diretório nacional, estadual e municipal avaliaram minhas habilidades e competências.
Jaguariúna está estacionada no tempo há anos, é necessário um profundo choque de gestão, acredito no potencial econômico de nossa cidade, estou farto de ver tantos erros de gestão nos transformado em um município que perde qualidade de vida, ao ter problemas no saneamento básico, na segurança pública, no planejamento urbano, na mobilidade urbana, na acessibilidade, na saúde pública e na educação, é válido dizer que pouco exploramos o nosso potencial turístico e o polo tecnológico e industrial que temos. Por conta disto, resolvi sair da indignação e partir para a ação, quero ser o Prefeito de Jaguariúna, liderando as grandes transformações que a cidade precisa, tendo ao meu lado o experiente Advogado Doutor Edélcio, que com conhecimento adquirido também em sua trajetória profissional nas indústrias e empreendendo contribuirá para juntos inovarmos em um novo governo. Assim apresentamos a seguir o nosso plano de gestão e governo.
FUNDAMENTOS DA NOSSA PROPOSTA DE GESTÃO
- Austeridade financeira, uma marca do NOVO, é imprescindível na gestão pública. Os recursos existem, mas eles acabam se perdendo em despesas desnecessárias ou na teia de corrupção, manutenção de estruturas obsoletas ou ineficientes e em projetos sem continuidade ou eficácia reconhecida.
- Visão de longo prazo, que abarca a eficiência e a sustentabilidade, estará sempre presente nas iniciativas e decisões do Governo do Município de Jaguariúna. As pessoas precisam ter liberdade com responsabilidade. Liberdade para promover mudanças e gerar riquezas.
- Dar protagonismo e liberdade para que os secretários se comuniquem e tomem decisões. Precisamos de uma cidade menos engessada, a começar pelo time da prefeitura municipal.
- A reforma administrativa se faz necessária para que possamos, com uma estrutura bem menor, fazer mais, fazer melhor.
- Não temos políticos de estimação e não promovemos caça às bruxas. Nosso foco é o município e seus munícipes. Portanto, dar continuidade às políticas de sucesso iniciadas por gestões anteriores não é um problema.
- Todos os contratos, convênios, programas, projetos e sistemas serão reavaliados, para serem mantidos, substituídos ou aprimorados, de forma técnica, visando sempre o bem-estar do cidadão.